quarta-feira, 4 de abril de 2007

Diários Associados no RS: 2ª parte da pesquisa (TV Piratini)

Ontem (03/04/2007) de tarde prossegui minha pesquisa, agora tratando da TV Piratini.
Fui lá no Hipólito e, na seção de jornais, pedi algo a respeito.
E o atendente me ofereceu uma coletânea de reportagens de jornais sobre a criação da TV Piratini no final da década de 1950. Tratava-se desde a construção do prédio até a cerimônia de inauguração.
Chamou-me a atenção os discursos publicados de autoridades sobre essa inauguração, inclusive do então governador do RS Leonel Brizola, nos quais se constata que a idéia que se tinha da televisão na época era bem diferente da que se tem hoje.
Nesse interim descobri que a Rádio Farroupilha pertencia aos Diários Associados, antes de ser adquirida pela RBS.
E como os discursos eram interessantes e meu tempo, exíguo, não consegui ler todas essas reportagens disponíveis, ficando assim para a próxima vez!

Nenhum comentário: