terça-feira, 3 de abril de 2007

Diários Associados no RS: 1ª parte da pesquisa

No Museu de Comunicação Social Hipólito José da Costa comecei a pesquisar sobre os Diários Associados no Rio Grande do Sul.
Comecei pelo Diário de Notícias, o qual o prof. René havia me indicado.
Sobre a TV Piratini, o setor responsável só me atenderia de tarde.
Procurei saber de quando a quando o DN havia circulado.
O mais antigo exemplar que tive acesso é o de Terça-Feira, 1º de Março de 1932, no qual vi que pertencia à S.A. Diário de Norícias. Não consegui saber se já pertencia a Assis Chateaubriand.
Fiquei confuso felo fato de a numeração do jornal ser zerada (ano VII, N° 1). A atendente me disse que isso se deve a interrupções da circulação do jornal.
Daí ela me apresentou um livreto que conta a história desse jornal; e lá descobri que o DN circulou de 01.03.1925 a 30.12.1979.

Nenhum comentário: